Torneio Internacional Feminino
25/11
6 x 1
Arena da Amazônia, Manaus
Torneio Internacional Feminino
28/11
4 x 1
Arena da Amazônia, Manaus
Torneio Internacional Feminino
01/12
20:00
Arena da Amazônia, Manaus
Ajude o Site!
Faça Uma Doação
(Qualquer Valor)

terça-feira, 17 de março de 1970

Leandro


Nome Completo: José Leandro de Souza Ferreira • Alcunha: Leandro
Posição: Defensor - Lateral-Direito • Altura: 1,82 m
Data de Nascimento: 17 de Março de 1959 • Cidade: Cabo Frio (RJ)
Clube: Clube de Regatas do Flamengo • Estado: Rio de Janeiro
Situação Atual: Aposentado (desde 1990) • Ocupação: Empresário
Copas do Mundo Disputadas: 1982 • Jogos: 5 • Gols: 0

Carreira: Leandro dedicou toda a sua carreira ao Flamengo, desde as categorias de base, entre 1976 e 1978, até os últimos dias dela em 1990. Rubro-negro de coração, foi um lateral-direito muito técnico, que apoiava bastante o ataque, mas que também marcava atrás com eficiência. Participou da era gloriosa do Flamengo, que sob o comando de Zico, conquistou no início dos anos 80 três Campeonatos Brasileiros, a Copa União, a Copa Libertadores da América de 1981 e a Copa Europeia/Sul-Americana de 1981. Em 1985, em virtude de um série de contusões nos joelhos, Leandro passou a jogar como zagueiro e, nesta nova posição, fez parte do time rubro-negro campeão Brasileiro (Copa União) em 1987. Encerrou sua carreira precocemente em 1990, aos 31 anos contabilizando 415 jogos e 14 gols marcados com a camisa rubro-negra. Durante seus onze anos como atleta profissional, Leandro atuou em todas as funções no time do Flamengo, exceto a de goleiro. Na final da Libertadores de 1981, por exemplo, ele jogou como ponta-direita, no lugar de Lico, que havia se machucado.

Considerado por muitos jogadores, treinadores e críticos esportivos como o maior lateral-direito que o Brasil já produziu, Leandro também integrou a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo FIFA de 1982. Leandro também participou da Copa América de 1983, onde o Brasil ficou em segundo lugar. Mesmo jogando como zagueiro, Leandro foi convocado por Telê Santana para a Copa do Mundo FIFA de 1986. Entretanto, durante os preparativos para a competição, Leandro e Renato Gaúcho escaparam da concentração da Seleção para curtir a noite belo-horizontina (a Seleção estava hospedada na Toca da Raposa I). No retorno, Leandro não conseguiu escalar o muro e, em solidariedade ao companheiro, Renato também permaneceu do lado de fora. Em seguida, Telê cortou Renato do grupo, mas manteve o nome de Leandro. Retribuindo o gesto de solidariedade, Leandro recusou-se a participar daquela Copa. (wikipedia.org)

Brasil
Inscreva-se em Nossa Lista home Inscreva-se em Nossa Lista
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Postagens mais visitadas