Amistoso Seleção Feminina
23/10
Western Sydney Stadium
Amistoso Seleção Feminina
26/10
Western Sydney Stadium
Eliminatórias da Copa do Mundo
11/11
??:??
Arena do Corinthians, São Paulo
Ajude o Site!
Faça Uma Doação
(Qualquer Valor)

quarta-feira, 20 de novembro de 2002

20/11/2002 - Coreia do Sul 2 x 3 Brasil

Seleção Brasileira - Brazil National Team
Seleção Brasileira
Na despedida de Zagallo, Brasil vence Coréia do Sul com gol no apagar das luzes;
Credito da Imagem: www.gettyimages.ae/Emmanuel-Dunand/AFP
Escudo
Coreia do Sul 2 : 3 Brasil
Escudo
• Competição (Tournament): Amistoso (Friendly)
• Data (Date): Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2002 - 8:00 hs (de Brasília)
• Estádio (Stadium): Sangam World Cup Stadium
• Local (Venue): Seul (Seoul), Coreia do Sul (Korea Republic)
• Público (Attendance): 63.000 expectadores
• Árbitro (Referee): >Jun Lu (China)
• Assistentes (Assistant Referee): Sem Registro (no Registry)
Coréia do Sul ✧ Korea Republic
GK
DF
DF
DF
MC
MC
MC
MC
MC
AT
09
Lee Won-Jae (Kim Byung-Ji)
Hong Myung-Bo ⇌ (Kim Dae-Eui)
Kim Tae-Young
Choi Jin-Cheul
Song Chong-Gug ⇌ (Choi Tae-Uk)
Yoo Sang-Chul
Kim Nam-Il
Lee Young-Pyo ⇌ (Hyun Young-Min)
Lee Chun-Soo ⇌ (Kim Do-Hoon)
Ahn Jung-Hwan ⇌ (Choi Yong-Soo)
Seol Ki-Hyeon ⇌ (Cha Du-Ri)
Coach: Kim Ho-Kon
MC
AT
AT
AT
AT
GK
MC
MC
Choi Tae-Uk [52']
Choi Yong-Soo [59'] ⇌ (Choi Yong-Soo)
Kim Dae-Eui [72']
Cha Du-Ri [74']
Kim Do-Hoon [80']
Kim Byung-Ji [85']
Hyun Young-Min [86']
Hwang Sun-Hong [88']
Brasil ✧ Brazil
01
02
03
04
06
05
08
10
11
07
09
Dida
Cafu © ⇌ (Belletti)
Lúcio
Edmilson
Roberto Carlos ©
Gilberto Silva
KLéberson
Ronaldinho Gaúcho
Zé Roberto
Amoroso
Ronaldo
Coach: Zagallo
13 Belletti [88']
Advertências e Expulsões Cautions and Sent Off
Kim Nam-Il Lúcio
Gols Goals
Seol Ki-Hyeon (de Cabeça) 7' 16' Ronaldo
Ahn Jung-Hwan 58' 67' Ronaldo
90'+ Ronaldinho Gaúcho (de Pênalti)
➯ Este jogo marcou a despedida de Zagallo da seleção brasileira;
Uniforme do Brasil: Camisa Amarela, Calção Azul e Meias Brancas (###);
Uniforme da Coréia: Camisa Vermelha, Calção Azul e Meias Vermelhas; (###);
Estreante no Brasil: Juninho Pernambucano, meia, do Clube de Regatas Vasco da Gama;
Confrontos: Brasil x Coréia do Sul (Matches Played: Brazil vs South Korea) →
❏ Vídeo do Jogo (Watch the Match Video) →
.:: Crônica do Jogo ::.
Após 154 jogos, Zagallo disse adeus à seleção brasileira. Nesta quarta-feira, em Seul, a equipe venceu a Coréia do Sul por 3 x 2, em partida que marcou a despedida definitiva do treinador do comando da equipe. "Hoje é um dia importante, mas não apenas para mim. Dedico essa homenagem a todas as pessoas que colaboraram comigo para eu chegar até aqui, desde o início da minha carreira como treinador, disse Zagallo.

O atacante Ronaldo foi o grande destaque da partida. O jogador do Real Madrid marcou dois gols. O gol da vitória da seleção foi marcado somente aos 47min do segundo tempo, num pênalti convertido por Ronaldinho.

A partida começou com 11 minutos de atraso. Por causa do trânsito da capital sul-coreana, a seleção brasileira chegou ao World Cup Stadium às 7h50 (horário de Brasília), dez minutos antes do horário marcado para o início do jogo. A Coréia surpreendeu no início. Em vez de jogadas rápidas de contra-ataque, sua marca na Copa do Mundo, a equipe priorizou o toque de bola.

Como no Mundial, os coreanos foram beneficiados pela arbitragem. Aos 6min, Cafu tentou fazer um passe para Lúcio, porém a bola bateu na mão de Ahn Jung-hwan e chegou até Dida. O goleiro brasileiro, então, pegou a bola com as mãos. O juiz chinês Lu Jun interpretou o lance como recuo de bola e marcou tiro livre indireto, dentro da área brasileira.

Após muita reclamação dos jogadores brasileiros, aos 8min, Ahn Jung-hwan, então, cruzou para Seol Ki-hyeon - livre de marcação na pequena área brasileira - cabecear: 1 x 0. Com uma defesa composta por três homens em linha, a Coréia ficou exposta às jogadas rápidas do ataque brasileiro.

Aos 15min, num contra-ataque, Lúcio tocou para Ronaldo, que driblou o goleiro Lee Woon-jae, mas chutou para fora. O atacante do Real Madrid, porém, não errou no minuto seguinte. Zé Roberto fez um ótimo passe, entre a zaga coreana, para Ronaldo entrar em velocidade e tocar sem chances para Lee Woon-jae: 1 x 1.

Ronaldo, aos 23min, quase colocou a seleção à frente do placar. Zé Roberto bateu escanteio, e a bola desviou em um defensor coreano. Na pequena área, Ronaldo pegou a sobra e finalizou. O goleiro Lee Woon-jae defendeu em cima da linha. Aos 39min, os jogadores brasileiros reclamaram de um pênalti de Choi Jin-cheul em Ronaldinho. O meia-atacante do PSG havia avançou até a área rival após tabela com Ronaldo, porém foi desarmado pelo coreano com um carrinho. O juiz chinês achou o lance normal.

O treinador deve ter ficado mais insatisfeito com o placar da partida aos 13min do segundo tempo. Yoo Sang-chul avançou pelo lado direito do ataque sul-coreano e cruzou para a aérea. Seol Ki-hyeon, sem marcação, chutou para a defesa de Dida. Porém, a bola sobrou para Ahn Jung-hwan marcar: 2 x 1.

Os erros de marcação da seleção coreana voltaram a salvar o Brasil. Aos 23min, Edmílson fez lançamento longo para Ronaldo, que tinha marcação de apenas um rival. O atacante brasileiro dominou a bola, avançou até a aérea coreana e tocou no meio das pernas de Lee Woon-jae: 2 x 2.

No final da partida, Amoroso sofreu pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou e fechou o placar: 3 x 2. "Foi um resultado muito importante. Não apenas pelo placar, mas por tudo que essa equipe fez", disse Zagallo. A partida contra a Coréia rendeu US$ 800 mil (R$ 2,9 milhões) aos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A equipe deve realizar ainda um amistoso em dezembro. O adversário e local não estão definidos. (Fonte: www.uol.com.br)

Palavra de Deus:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Postagens mais visitadas