Seleção Feminina
27/07
08:30
Saitama Stadium, Saitama
Seleção Masculina
28/07
05:00
Saitama Stadium, Saitama
Eliminatórias da Copa do Mundo
02/09
Estádio Nacional, Santiago
Ajude o Site!
Faça Uma Doação
(Qualquer Valor)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Convocação da Seleção Brasileira Feminina Principal

Nesta terça-feira, a técnica Pia Sundhage divulgou a lista de convocadas da seleção feminina de futebol para o Torneio Internacional de Paris. A relação apresenta o retorno de nomes como Marta e Formiga e duas novidades: as estreantes: Jucinara e Natasha. A competição acontece em março e servirá de teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Durante a coletiva de imprensa após o anúncio, a treinadora destacou a presença das novidades e a importância de assistir aos jogos e acompanhar as atletas de perto. A defensora Jucinara atua pelo Levante, da Espanha, já Natasha é goleira do Paris FC, e tem dupla nacionalidade (suíça e brasileira). Dessa vez o grupo contará com 10 atletas que atuam no Brasil, cinco a mais em relação a última convocação de novembro.

- Isso significa uma mudança. Nós tivemos diversas jogadoras na Europa e agora elas voltam para o Brasil. Todas as partidas são transmitidas atualmente, o que é muito importante para mim. Desta vez passei mais tempo visitando clubes do Brasil do que da Europa - ressaltou Pia.

A seleção estreia na competição dia quatro de março contra a vice-campeã do mundo e atual 8ª colocada no ranking da FIFA, Holanda, às 15h. Em seguida, o Brasil reencontra as francesas, que eliminaram a seleção na Copa do Mundo, dia sete, às 17h. Por fim, as brasileiras encerram a participação no torneio contra o Canadá, no dia 10, às 15h.

Durante a coletiva, realizada na sede da CBF, a treinadora demonstrou confiança nas atletas e na possibilidade de conquistar o ouro olímpico em Tóquio.

- Acho que todo time que vai para os Jogos Olímpicos vai para conquistar a medalha de ouro. Pelas jogadoras que nós temos, temos chance de ganhar. Mas está tudo muito nivelado - comentou a treinadora.

Após o torneio, a seleção encara a Costa Rica, dia 8 de abril. Na semana seguinte, as brasileiras visitam a equipe dos Estados Unidos, atual campeã do mundo, dia 14 de abril. Além das duas partidas, a CBF ainda negocia um amistoso com o Japão no período que antecede os jogos Olímpicos.

Ao longo da preparação, a comissão técnica realizou uma agenda de observações em janeiro e fevereiro na Europa. A treinadora acompanhou de perto os jogos dos campeonatos nacionais, assim como os treinos do Paris Saint-Germain, da França, do Benfica e do Sporting, de Portugal, do Deportivo Tenerife, da Espanha, e do Frankfurt, da Alemanha.

Sob o comando de Pia Sundhage, a seleção feminina teve seis vitórias e dois empates. Com o desempenho, as brasileiras voltaram ao top 10 do ranking da Fifa (9ª posição, atualmente). (Crédito: www.lance.com.br)
Data da Convocação: Terça, 18 de Fevereiro de 2020
Técnico: Pia Mariane Sundhage → Seleção: Feminina Principal
Número de Atletas Convocadas: 24 (vinte e quatro)
Competição: Torneiu da França (Tournoi de France)
Adversárias: Holanda, França e Canadá
Data dos Jogos: 4, 7 e 10 de março, respectivamente
Local dos Jogos: Stade du Hainaut, Valenciennes, França
Atleta Posição Clube
1 Aline Goleira Unión Deportiva Granadilla Tenerife (ESP)
2 Bárbara Goleira Sociedade Esportiva Avaí/Kindermann (SC)
3 Natascha Goleira Paris Saint Germain F.C. (França)
4 Letícia Lat. Direita Frauen Fussball Club Frankfurt (Alemanha)
5 Jucinara Lat. Esquerda Levante Unión Deportiva (Espanha)
6 Tamires Lat. Esquerda Sport Club Corinthians Paulista (SP)
7 Bruna Benites Zagueira Sport Club Internacional (RS)
8 Érika Zagueira Sport Club Corinthians Paulista (SP) Cortada
9 Daiane Zagueira Club Deportivo Tacón (ESP)
10 Rafaelle Zagueira Changchun Zhuoyue (China)
11 Tayla Zagueira Santos Futebol Clube (SP)
12 Thaísa Meio-Campo Club Deportivo Tacón (Espanha)
13 Formiga Meio-Campo Paris Saint-Germain F.C. (França)
14 Luana Meio-Campo Paris Saint-Germain F.C. (França)
15 Andressinha Meio-Campo Sport Club Corinthians Paulista (SP)
16 Andressa Alves Meia-Atacante Associazione Sportiva Roma (Itália)
17 Debinha Meia-Atacante North Carolina Courage (EUA)
18 Aline Milene Meio-Campo Associação Ferroviária de Esportes (SP)
19 Duda Meio-Campo São Paulo Futebol Clube (SP)
20 Bia Zaneratto Atacante Sociedade Esportiva Palmeiras (SP)
21 Cristiane Atacante Santos Futebol Clube (SP)
22 Ludmila Atacante Club Atlético de Madrid (Espanha)
23 Marta Atacante Orlando Pride (EUA)
24 Geyse Atacante Madrid Club de Fútbol Femenino (Espanha) Cortada
Natascha: Filha de uma brasileira com um suíço, a arqueira de dupla nacionalidade escolheu defender as cores do Brasil após aquela experiência. Desde então, vivia a expectativa para uma convocação oficial para jogos preparatórios, que aconteceu nesta terça-feira (19), após a técnica Pia Sundhage anunciar a lista de convocadas para o Torneio Internacional da França.
A goleira de 1,81m já chegou a entrar em campo pela Seleção Suíça na Euro Feminina Sub-19, em 2016. Como não atuou em nenhuma partida oficial da equipe principal, a convocação pelo Brasil não foi inviabilizada.
Atualmente, Natascha defende as cores do Paris FC, no Campeonato Francês. A goleira chegou ao clube no início da temporada 2019/20. Antes, jogou ao longo da carreira no Campeonato Suíço, passando pelo FC Zürich, SC Derendingen e Luzern.
01/03 A zagueira Érika, com uma lesão do músculo bíceps femoral da coxa esquerda, e a atacante Geyse com uma entorse do tornozelo esquerdo com lesão do ligamento tibiofibular, foram cortadas do Torneio da França. Para seus lugares Pia convocou a zagueira Antônia, do Real Madrid) e a atacante Thaís Guedes, do Santos;
❏ Documento em PDF: www.futeboldaselecaobrasileira.blogspot.com/convocaçao
Documento da convocação
Download Grátis
Squad List Document
Free Download
Palavra de Deus (God's Word)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Postagens mais visitadas