Torneio Internacional Feminino
25/11
6 x 1
Arena da Amazônia, Manaus
Torneio Internacional Feminino
28/11
4 x 1
Arena da Amazônia, Manaus
Torneio Internacional Feminino
01/12
20:00
Arena da Amazônia, Manaus
Ajude o Site!
Faça Uma Doação
(Qualquer Valor)

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Seleção Olímpica se apresenta para jogos preparatórios no Egito

Seleção Olímpica se apresenta para jogos preparatórios no Egito;
Fonte: www.globoesporte.globo.com/Foto/Joilson-Marcone
A Seleção Olímpica começou a desembarcar no Cairo, capital do Egito, nesta segunda-feira (9). Será a primeira etapa de preparação do grupo desde a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos, em fevereiro, no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.

O time comandado por André Jardine fará dois jogos preparatórios durante esse período de Data-Fifa, contra Coreia do Sul e Egito, duas seleções também classificadas para os jogos de Tóquio.

A comissão técnica desembarcou no Cairo pela manhã em voo vindo de São Paulo, com escala em Dubai. Já o atletas começaram a chegar na capital do Egito no início da noite, no horário local (cinco horas à frente do Brasil). A maioria em voos que decolaram do continente europeu.

O atacante Matheus Cunha e o meia Reinier foram os primeiros a se apresentar no Hotel Royal Maxim Palace Kempiski onde a Seleção Olímpica ficará hospedada. Os dois participaram da campanha do Torneio Pré-Olímpico e estavam com saudades do ambiente da seleção em busca da defesa do ouro em Tóquio.

É sempre uma felicidade voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Uma honra para mim. Vou dar a vida pela minha seleção. A viagem foi longa, mas agora vamos trabalhar para chegar bem preparado para os jogos, comentou Reinier, 18 anos, o mais jovem entre os convocados.

Artilheiro da Seleção Olímpica, com 14 gols, Matheus Cunha retorna ao projeto após uma convocação para as Eliminatórias no grupo principal: "É sempre especial estar na Seleção. É um orgulho e muita vontade de fazer o melhor. O nível é muito alto seja aqui ou na principal. Venho com mais experiência para fazer o melhor".

Em seguida chegaram o lateral Caio Henrique e o zagueiro Gabriel Magalhães, primeira vez convocado para o projeto Olímpico: "Muito feliz por vestir a camisa do Brasil. Vamos com tudo para cima!", avisou.

Além de Gabriel, outros quatro atletas participam pela primeira vez da Seleção Olímpica: o goleiro Gabriel Brazão, o meia Marco Antônio e os atacantes David Neres e Evanilson. Esse último vivendo a experiência da convocação para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Brazão e Marco Antônio tiveram passagens importantes pela Seleção Sub-20. Já David Neres foi campeão da Copa América com a Seleção Principal em 2019.

O quarteto chegou já no fim da noite de segunda, assim como Lyanco, Emerson, Rodrygo, Dodô, Maycon, Tetê, Wendell, Daniel Fuzato e Mauro Junior. O goleiro Phelipe Megiolaro se juntará ao grupo nesta terça-feira (10) e deve participar do primeiro trabalho do técnico André Jardine desta etapa, agendado para as 17h (12h no horário de Brasília), no estádio Petro Sport.

Com lesão constatada após rodada do fim de semana, o atacante Antony não se apresentará à Seleção. O zagueiro Ibãnez também não se juntará ao grupo devido a restrições impostas pelo poder público da cidade de Roma, na Itália, em decorrência de um novo surto de Covid-19 naquele país.

O time olímpico entra em campo contra a Coreia do Sul no próximo dia 14 de novembro às 11h (horário de Brasília), no Estádio 30 de Junho. O duelo contra o Egito será no dia 17 de novembro às 16h (horário de Brasília), no Estádio Internacional do Cairo. (Fonte: www.cbf.com.br)

Números da Seleção Olímpica desde a conquista do Torneio de Toulon 2019, marco do início do projeto olímpico Tóquio 2021:

18 jogos disputados
13 vitórias
2 empates
2 derrotas
44 gols marcados
14 sofridos 60 atletas convocados
17 deles convocados pela primeira vez
Artilheiro: Matheus Cunha, com 14 gols.
.:: Galeria de Imagens ::.
Metheus Cunha é o artilheiro da Seleção Brasileira olímpica;
Crédito da Imagem: www.uol.com.br/Marcello-Zambrana/AGIF

Palavra de Deus (God's Word)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Postagens mais visitadas